Movie review score
5

Choque de Vontades se desenrola no fictício Condado de Galtre, cuja localização geográfica é na Inglaterra em algum lugar entre Londres e Nottingham. A história se dá em meados do ano de 1197: a Inglaterra está se recuperando de uma longa guerra pela sucessão, durante a qual a nobreza se tornou rebelde e desafiadora, tornando-se mais independente do rei do que jamais fora.
O intrincado sistema legal normando vem se desintegrando há décadas antes desta aventura, mas a Igreja conseguiu manter a neutralidade ao longo deste conflito, e assim permanece como uma das poucas instituições estáveis que restaram, com sua importância e poder aumentando.
Nos bastidores, os Cainitas manipulam pacientemente as conseqüências da ânsia de poder dos mortais. Os Ventrue apoiaram a facção que lutava para pôr o Rei Henrique II no trono, alcançando finalmente o triunfo. Mas Ricardo Coração de Leão tem se mostrado um problema, e os Ventrue começam a conspirar para por seu irmão João em seu lugar. Neste ínterim, os Toreador continuam a aportar nas Ilhas Britânicas, buscando apoderar-se do controle da Igreja da Inglaterra. Este clã aumenta a riqueza e o poder da instituição ameaçando os nobres senhores temerosos a Deus com a condenação eterna por seus pecados, e oferecendo absolvições em troca de terras e bens mundanos destes nobres quando morrerem. Outros clãs, como os Brujah, controlam uma ou mais cidades britânicas esperando o momento de comandar uma parte do país nestes tempos tumultuosos.
No Choque de Vontades, as tramas dos não mortos entram em conflito quando no leito de morte de um Lorde corrupto os Cainitas convergem para tomar o máximo que puderem do poder daquele que morrerá. Boa sorte!


Ler On line
Idioma: Português
Download:  4Shared / Mediafire

Leave a Reply